O Refúgio

12.50 

A humanidade é apanhada no “huis clos” da degradação e da insensibilidade de seres humanos contra outros seres humanos, aprisionados em campos de refugiados, em que o nome refúgio perdeu todo o sentido. Helena Marques faz do seu hino estes seres desintegrados em território de ninguém.

Em stock

Ilustração Rosário Pinheiro
Lançamento Abr / 2021
Páginas 44
ISBN 978-989-9015-73-9 Categoria Coleção

Esta obra é enganadora. Na sua maioria, chegam vozes de crianças ao ouvido interno do leitor. Contudo, não é uma obra para crianças. Elas são o mais premente: o coração da humanidade. Talvez me achem crédula, mas espero que incomodem, que obriguem o adulto a sair da inércia. Sem indignação nem é possível lutarmos pela dignidade. Encontrei na inocência um pretexto forte para questionar as prioridades do mundo.
Como se um conflito microscópico se destacasse por completo de um imenso território geográfico e viesse morar connosco, em casa, ao ponto de nos incomodar, “O Refúgio” faz emergir a ideia de abandono a que estão sujeitas milhões de pessoas. A sua estética enfatiza a resistência interior que cada refugiado é obrigado a escavar na caverna da sua alma, para sobreviver.
Caso o leitor se emocione, o texto terá cumprido o seu papel.

Peso300 g
Dimensões (C x L x A)20 × 20 cm
Editora

Edições Esgotadas

Ainda não temos opiniões acerca deste produto.

Apenas clientes autenticados e que tenham comprado este produto podem deixar uma avaliação ao produto.