Apresentação “de memórias nos fazemos” de Violante Saramago – Bertrand Chiado
A emoção marcou presença ontem na Bertrand do Chiado, onde muitas dezenas de pessoas partilharam com a única filha de José Saramago, Violante Saramago Matos, vivências que ajudam a conhecer o pai e o homem.
A Editora edições Esgotadas agradece a todos os que estiveram presentes para assistir ao vivo a este momento de partilha e, em particular, à autora Violante Saramago Matos e a Luís Osório responsável pela apresentação da obra.
A Autora partilhou, na sua página da rede social facebook, uma mensagem emocionada:
” ‘de memórias nos fazemos’ foi ontem, dia 30, que tive o grande orgulho de poder ver apresentado em Lisboa este livro, que deixa conhecer o homem e o pai que foi o meu, José Saramago. Agradeço à Bertrand Chiado, a primeira livraria onde há muitos anos entrei pela mão do meu pai, a disponibilidade para acolher esta apresentação. Agradeço a todas as pessoas que quiseram ou puderam acompanhar-me neste delicioso e cúmplice fim de tarde. Agradeço ao Luís Osório que, em alguns momentos, me deixou com vontade de me enfiar pelo chão abaixo. Agradeço às minhas editoras, Teresa Adão e Ana Oliveira (diretoras Editora Edições Esgotadas) a ‘teimosia’ para que eu o escrevesse. Agradeço à família que me aturou! “
Violante Saramago Matos
Fique com as imagens do evento
Adquira já o seu exemplar:
De memórias nos fazemos
José Saramago faria cem anos em novembro de 2022. A sua filha única, Violante Saramago, presta-lhe homenagem numa profunda partilha de afetos entre ambos, de situações naturais entre pai e filha, de respeito e de amor para a eternidade.