Produto adicionado com sucesso ao carrinho.

Edições esgotadas tem a ambição de inovar e “semear cultura”

  • 2017, Mar 08

A Editora Edições Esgotadas nasceu em abril de 2011 com a ambição de inovar e “semear cultura”. Devido ao seu crescimento exponencial, abre, já no próximo dia 11 de março, um novo espaço físico na Avenida da Boavista, 639, no Porto, evento que será marcado com o lançamento de uma antologia pessoal (1982-2017) do poeta Amadeu Baptista.

A qualidade das obras da Editora Edições Esgotadas, reconhecida pelo Plano Nacional de Leitura, e dos respetivos autores, alguns bastante prestigiados, tanto a nível nacional como internacional, nos quais se incluem Joaquim Pessoa, Amadeu Batista, Olinda Beja, Eduardo Costley White, Paulo emudo, Francisco Duarte Azevedo, John Katzenbach, Lim Hwee Hua, entre outros, re etem o cuidado que é dedicado a cada livro. Destaca-se, ainda, a publicação da obra comemorativa dos 100 anos da revista Orpheu que inclui textos de Eduardo Lourenço, José Augusto França, Arnaldo Saraiva e Duarte Ivo Cruz, entre outros.

Os prémios literários também fazem parte das publicações da editora, nomeadamente, o Prémio Joaquim Pessoa, desenvolvido em parceria com o Município da Moita; o prémio Eduardo Costley- White realizado com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento; e o prémio de poesia Judith Teixeira em parceria com o Município de Viseu.