José Braga-Amaral

José Braga-Amaral é natural de Paranhos, Porto, onde nasceu em 1959. Aos 12 anos fixou residência no Douro, em Peso da Régua, tendo ainda vivido no Porto durante parte da sua adolescência e juventude por motivos académicos. Para além disso, viveu em Braga, Cabo Verde e Parada do Bispo. Depois de frequentar os cursos de engenharia e direito, ter sido professor do ensino preparatório e secundário, profissional de seguros e formador do ensino profissional, opta pelo jornalismo profissional, tendo sido colaborador em vários órgãos de comunicação social como RDP / Alto Douro, O Comércio do Porto, Correio do Minho e ainda chefe de redação, redator e diretor adjunto da revista Tribuna Douro. Em simultâneo frequentou a licenciatura científica de Língua Portuguesa e História de Portugal e concluiu o curso de Técnico Profissional de Arquivos.

Tem 25 anos de vida literária, com 27 obras publicadas em todos os géneros literários, desde romance, crónica, teatro, literatura infanto-juvenil e História, das quais dez títulos são, supostamente, poesia. Está publicado em várias antologias literárias e revistas, em Portugal, na Galiza e em Cabo Verde. Entretanto foi ator, encenador e fundador da Tertúlia de João de Araújo Correia.

Atualmente, a viver em Caldas do Moledo, é formador e criativo em todas as áreas da comunicação e do marketing, jornalista freelancer e escritor.

Livros do Autor