Isabel Santos Moura

Isabel Santos Moura nasceu em Matosinhos a 8 de dezembro de 1984, vivendo atualmente no concelho de Baião. Desde cedo se interessou pelo mundo dos livros e da escrita ganhando, com 8 anos, o primeiro prémio de um concurso literário infantil no género de conto, a nível nacional, tendo colaborado durante vários anos com um jornal regional através da publicação de poesia, textos de ficção e artigos de opinião.

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, pós-graduada em Ciências da Informação: Biblioteconomia e Documentação, concluiu o Mestrado em Educação e Bibliotecas, apresentando uma dissertação sobre a história do livro, cujo trabalho de investigação conquistou o 2º lugar do Prémio Raúl Proença. Atualmente, encontra-se a frequentar o Doutoramento em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Bibliotecária numa autarquia local, é presidente da direção da Amor Animal – Associação de Proteção Animal de Baião, da qual é cofundadora.

Em 2013 publica «O anjo Gabriel, o Miguel e o livro de papel» (Edições Esgotadas), em 2014 publica «Índigo e Cristal, os meninos que vieram das estrelas» (Chiado Editora), a 21 de março de 2015 – Dia Mundial da Poesia – é lançada a «Antologia Portuguesa Contemporânea» pela Chiado Editora, da qual é autora antologiada, «Mikao e o Mistério das Mãos que Curam» (Edições Mahatma) é o seu terceiro livro infantil e encontra-se já em preparação o próximo livro, também destinado às crianças, que abordará a história do livro, da pedra ao formato digital.

A autora tem feito várias sessões de apresentação dos seus livros em escolas e bibliotecas de todo o país, tendo também marcado presença na Assembleia da República Portuguesa, em feiras do livro e em escolas de português no estrangeiro.

Livros do Autor